segunda-feira, 18 de agosto de 2008

momentos únicos


Trago na lembrança aquela cena de pré aniversário lá em casa. Minha avó materna sempre vinha nos visitar, ela era a responsável pelo bolo. Além dele, sanduichinhos, canudinhos com carne moída e maionese, negrinho (brigadeiro) e branquinho, refrigerante e cachorro quente. Ah, alguns balões pendurados na cortina da sala ou na garagem - locais sempre eleitos para os festejos da gurizada.
Tava feita a festa. Além disso, correria sem fim, gritos e muito agito! Nada de recreação, cama elástica ou togogã. E era super divertido!
Esse ano, optei por comemorar um aniver lá em casa da forma mais econômica possível. Prá aliviar a seca, marcamos um banho de piscina.
E, prá recordar os aniversários do nosso tempo, tudo foi preparado em casa, do chapeuzinho ao bolo.
O domingo amanheceu com cheirinho bom na cozinha. Cinco "mulheres" nos preparativos! Uma bate a massa da empada, outra lava a louça, outra abre as forminhas de papel. Tudo isso regado a muita risada e chimarrão, pq afinal, em casa de gaúchos esse é um ítem básico.
Cuca alemã, musses, branquinho, potinhos de gelatina coloridos, bolo de brigadeiro com palitos de chocolate, sanduichinhos, cachorrinho quente e empada rápida.
E a tarde... ah, o sol era o convidado principal mas furou.. não apareceu! Porém, todas as convidadas foram e levaram muita, muita energia... e apetite!
A diversão rolou solta até o fim do dia. Sem cama elástica nem tobogã!!!!
Pós festa, um banho quente com AS infantil!

8 comentários:

Beti Copetti disse...

Acho que o carinho com que se prepara a festa é que fica guardado no coração da gurizada! E festa na piscina com as amigas e ainda negrinho e refri é uma maravilha!

Negrinho e canudinho de guisado!!! Boas lembranças!Lá e casa ainda tinha tirinhas de massa frita. Ô coisa boa!!!

Window Flowers disse...

Oi Lu,
adorei esse seu blog...
Olha tenho optado pelas festas em casa...

Tambem me lembro com tanto carinho das minhas festinhas...em uma delas quase furamos um "compact disc" (nao eh o atual CD) da Blitz...voce nao soube me amar...

Nao tinha nem DJ nem cama elastica, mas meu pai sempre trazia um sacao de balas e saia jogando para a turminha...

beijinhos, parabens para a mocinha.

ana sinhana disse...

Oi Lu! Já ia te perguntar como havia sido a festança!
Beijo grande na mulherada!!!

disse...

Tudo de bom isso Lu...
Aqui em casa, na maioria da vezes os nivers temos feito em casa mesmo e eles tmb sempre ajudam, nos brigadeiros, bixigas, lembrancinhas, etc e tal...e o que fica é o sabor delicioso da alegria de todos !!!
Beijo,
=D !!!

*Ah...adorei o detalhe do ASS infantil...rs

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Céres disse...

uma festa assim é o que há de bom! eu sempre fazia bem igualzinho quando os meus eram pequenos. boas lembranças ... bjs grande!

Helô disse...

Oi Lu, sempre fiz as festas das minhas "crinças' em casa..rs
Fazia os doces, inventava tantas coisas.. enfim era muito bom. Hoje eles estão adultos mas mesmo assim nunca deixo faltar o cajuzinho, brigadeiro e preto de alma branca..rsrs e o bolo logico..rsrs
Sua festa deve ter sido otima .
Parabens atrazado.. bjs

Drica Menezes disse...

Lendo o teu post fui me recordando dos aniversários d qd era criança....ahhhh q saudade me deu! e tudo era simples e maravilhoso, e o cheirinho na cozinha!!! ahhhh, q delícia! q saudade!!! um bjao pra vc e parabens pelo blog!
Ah, sou a Drica Menezes - Pulo do Gato lá do Flickr! :D